O projeto de instalação de gás envolve a definição de tubulações, abrigos e outros equipamentos importantes para garantir a segurança e o consumo de gás.

Entenda o que é feito em um projeto para instalações de gás

São dimensionadas as tubulações, os abrigos, os reguladores de pressão, a ventilação dos cômodos e todos os aspectos técnicos e as exigências normativas. É preciso seguir normas da ABNT e do corpo de bombeiros da região onde o projeto será instalado, sempre levando em consideração o tipo de fornecimento de gás (GLP ou GN).

Segurança em primeiro lugar

O bom dimensionamento das redes, aliado às exigências normativas, evita vazamentos, garante o fornecimento adequado ao ponto de consumo e permite fácil manutenção no futuro. O projeto de instalação de gás deve considerar restrições que determinam em que locais ou cômodos da edificação uma tubulação de gás pode passar e também o distanciamento que precisa ter em relação a outras redes e pontos de ignição. Devem ser previstos os registros de pressão e válvulas que permitem mais segurança e praticidade de manutenção, além de ventilação adequada nos ambientes percorridos pela rede. Conte com os profissionais que fazem parte do time da Inquad, especializados em projetos de engenharia para instalações de gás. Vamos trabalhar para que o seu negócio funcione dentro de todos os parâmetros de segurança.