O projeto hidráulico define, de forma eficiente, os caminhos que os líquidos percorrerão. Especifica dimensões, peças e cálculos a serem utilizados na obra. Veja alguns tipos de instalações desenvolvidas pelo time Inquad:

Instalações de Água Fria

O sistema de água fria visa à distribuição de água em pontos pré-determinados, com vazão e pressão suficientes. Está presente na maioria das edificações e é dimensionado para que a velocidade dentro da tubulação permaneça em uma faixa de segurança. Com isso, evita-se vazamentos, ruídos ou baixa pressão no ponto de consumo.

Instalações de Água Quente

O sistema de água quente tem o cálculo de distribuição similar ao de água fria. No entanto, é preciso levar em consideração o tipo de aquecimento da água e os materiais específicos para sua utilização.

Instalações de Recalque

Trata-se de um sistema que viabiliza a elevação de um líquido de um ponto inferior para um ponto superior ou o aumento de pressurização por meio de energia mecânica, ou seja, com a ajuda de bombas.

Instalações de Esgoto

O objetivo de um sistema de esgoto é coletar e afastar da edificação os despejos oriundos da utilização da água, enviando-os para o destino adequado. É importante que o sistema seja estanque e que impeça a contaminação das áreas por onde os resíduos escoam, que evitem a passagem de gases para o interior da edificação e que sejam de fácil inspeção. O material empregado, bem como o destino e tratamento dos dejetos, devem ser adequados à classificação dos resíduos coletados.

Instalações de Escoamento de Águas Pluviais

As instalações de escoamento de águas pluviais têm como função captar, transportar e dar um destino adequado às águas das chuvas. Esse tipo de instalação considera aspectos como permeabilidade do solo, índice de precipitação, área de influência e características do relevo.

Conte com os especialistas da Inquad para os projetos hidráulicos!